Decor Design Destaque

Lareiras para nos aquecer

28 de julho de 2016

O frio chegou com tudo (mais uma vez)!!! E  pra se esquentar, nada melhor que um fogo de lareira, não acham? Ainda mais se estiver em ótima companhia e com um bom vinho! O mercado oferece várias opções de lareiras, que além de funcionais, deixam qualquer ambiente mais charmoso. As lareiras mais comuns de serem encontradas são: elétrica, à gás e à lenha. Mas não podemos esquecer dos modelos ecológicos, que sob as novas exigências de consumo consciente, são cada vez mais procuradas.

Ah! Duas dicas muito importantes. Primeiro, a lareira deve ser proporcional ao tamanho do ambiente (uma sala de 100 m³ por exemplo, pede uma lareira de 54 cm). Segundo, para garantir sua segurança, a compra e instalação deve ser sempre sob a orientação de um profissional.

Confiram algumas ideias e se inspirem:

Lareira à Lenha: o cheiro de pinho, os estalos da madeira queimando e a cor natural do fogo são clássicos. Podem sem feitas de alvenaria ou de metal. Mas o mais importante é canalizar a fumaça corretamente para que ela não volte para o ambiente.

lareiras-modernas-04

Captura de tela 2013-06-18 às 09.18.33

Lareira à Gás: ideal para ambientes pequenos. Além de não fazer sujeira e nem fumaça. O seu formato pode ser de grelha (usado com toras de cerâmica que imitam a lenha ou pedras vulcânicas) ou linear (geralmente protegido por um vidro temperado). O cuidado extra, nesse caso, é que deve existir uma válvula para bloquear a passagem de gás caso o fogo se apague.

Lareira Elétrica: essa opção é prática e fácil de manuseio, basta aperta um botão. O único problema é que esse modelo retira muito a umidade do ambiente, então, é indicado deixar um recipiente com água no local.

Lareira Ecológica: feita em recipientes de aço inoxidável, a chama da lareira ecológica se mantém acesa através do biofluido à base de etanol. A substância foi desenvolvida especialmente para este fim e sua combustão não produz fumaça nem cheiro.

Gostaram?

Acho que assim ninguém vai passar frio!

Beijos, beijos

Vic

Fonte: Hagah Casa e Jardim

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply